fbpx

Princípio de Honra da Oferta

A vida é uma caixa de surpresas. Mesmo para os mais organizados, com os planos devidamente anotados, a agenda anual preenchida, a vida surpreende. Quem poderia imaginar que estaríamos de quarentena há quase seis meses? 

Muitos perderam empregos, foram dispensados, tiveram seus salários reduzidos. É quase um semestre sem a comunhão dominical tão amada. 

Diante disso, reflita: você foi tentado a negligenciar a sua oferta?  

Se sim, será de suma importância aprender/lembrar hoje de um Princípio de Honra da Oferta. Este se encontra em Provérbios 3:9-10 (versão NVI).

Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda;  e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.

Dos Provérbios bíblicos jorram sabedoria divina, e nesses ensinamentos encontramos um princípio inegociável e maravilhoso:

Honre o Senhor com as primícias de tua renda

Isso nos diz que a nossa oferta não deve ser tirada das “sobras”, isto é: “Paguei as contas, comprei algumas coisas que queria… Vamos ver o que sobrou, e eu irei ofertar”. Ou como comentamos acima: ”Bom, já que não estamos cultuando presencialmente, ninguém irá saber se eu não ofertar”.

Mas a Bíblia nos ensina que nossa oferta deve ser separada antes mesmo de pagar as contas, segundo o valor que propomos em nosso coração (2 Co 9:7). 

Agir assim agrada ao Senhor pois:

  1. Estamos dando a Ele do nosso melhor
  2. Estamos confiando em Sua provisão
  3. Estamos descansando em Sua promessa de que seremos abençoados com abundância.

A palavra grega para Honra significa reverenciar, estimar e valorizar. 

Logo, fazemos isso primeiramente por amor e gratidão a Deus e segundo, para experimentarmos Sua bondade.

Honre a Deus com as primícias da sua renda e haverá abundância em sua vida.

Ore comigo: Graças te damos, Senhor, por que nos sustenta e partilha de Tuas riquezas para que sejamos administradores. Pai, dai-nos um coração generoso e fiel, e que a oferta separada para Ti venha das primícias de nossa renda, para assim Te glorificar e continuar experimentando Sua bondade prometida. Te agradecemos porque já a temos experimentamos e é por causa dela, que em gratidão Te oferecemos nossa oferta. Em nome de Jesus, amém. 

Se quiser saber mais sobre esse assunto, leia outro artigo que escrevi sobre o tema: Primícias Antes de Pagamentos.