fbpx

Quando Somente Jesus Basta

“Assim Deus criou o ser humano à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. “, Gênesis 1:26

De propósito, depois de falarmos sobre o grande mal que tem tirado a alegria de muitos, a depressão, nesta edição trataremos do tema “Você tem valor”.

Sim, meu irmão, minha irmã, que está lendo este artigo, para o Criador do Universo, eu e você temos um valor inestimável, que independe do que fazemos, do que temos, de nosso desempenho em algo. Nosso valor advém do fato de que parte de Deus está em nós, mesmo com aquele mais rebelde e pecador, pois fomos criados à imagem e semelhança de Deus. Não é por outro motivo que Deus moveu céus e terra para nos salvar, e a Bíblia é a história desse imenso amor de Deus por suas criaturas perdidas.

“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de Cristo ter mor-rido por nós quando ainda éramos pecadores.”, Romanos 5:8

Sim, quando estiver triste, em dúvida sobre seu próprio valor ou quando setas demoníacas quiserem te atingir, fazendo com que tenha dó de si mesmo, lembre-se, o próprio Deus, por amor a você, não fez caso de deixar toda a sua grandeza e majestade e viveu por 33 anos num corpo humano frágil para que fizesse de você e eu seres celestiais, que habitaremos com Ele por toda a eternidade. É a promessa reservada para todo aquele que humildemente reconhece ter falhado contra Deus, reconhece seus pecados, é batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e vive todos os dias perseverante, seguindo os passos do Mestre Jesus.

“Durante a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, que traísse Jesus, sabendo este que o Pai tinha confiado tudo às suas mãos, e que ele tinha vindo de Deus e voltava para Deus, levantou-se da ceia, tirou a vestimenta de cima e, pegando uma toalha, cingiu-se com ela. Em seguida Jesus pôs água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos e a enxugá-los com a toalha com que estava cingido.“, João 13:2-5

Uma vez que sabemos que somos tão valiosos para Deus, isto não irá nos fazer arrogantes, pelo contrário, deve produzir o mesmo amor que motivou Jesus a morrer na cruz por mim. Ele também o fez por minha esposa, meus filhos, meus vizinhos, meus amigos, meus colegas de trabalho e, importante, até mesmo por meus inimigos.

Arrogância nada mais é que dúvida sobre o valor próprio, algo de quem precisa se comparar com o outro, diminuir o outro, provar que o outro é inferior. Jesus, na noite em que foi traído, estava tão certo do amor do Pai que lavou os pés de seus medrosos apóstolos e até mesmo de Judas.

Puxa, irmãos, como desejo que esta verdade seja presente no meu mais profundo íntimo. Estar tão certo do amor de Jesus por mim que isto me leve a amar as pessoas sem reservas, sem necessidade de reconhecimento, mesmo que não me agradeçam.

Que Jesus na cruz do calvário seja tudo o que nos basta para vivermos diariamente em humildade, serviço e amor ao próximo.

Nota: artigo publicado originalmente no boletim informativo das Igrejas de Cristo na cidade de Guarulhos/SP., “Amo Jesus Porque Ele me amou Primeiro”, edição de julho de 2019, sob o tema geral, “Você tem valor”.