Um chamado para missões transculturais – Parte 3

Não era raro pedidos de orações por famílias que naquela semana haviam sido presas por estarem escondendo a igreja em suas casas, ou homens mortos por seus próprios parentes por haverem aceitado a Jesus, missionários que deixavam sua pátria para ir ajudar esses novos cristãos e arriscavam sua própria vida contrabandiando Bíblias.
Eu ficava refletindo em todos aqueles relatos e testemunhos, a  cerca de como o evangelho nos continentes África e Ásia precisavam urgentemente de ajuda e me questionava sobre como poderiam aqueles países ouvirem do evangelho se não fossem esses homens e mulheres anônimos que estão dando suas próprias vidas pela causa de Cristo?
Minhas leituras mensais da revista Missões Portas Abertas continuou, bem como minhas reflexões sobre missões transculturais. Passei a falar para os irmãos mais proxímos sobre a dificuldade em que se encontravam as igrejas perseguidas e me comprometi em orar sobre está causa. Cada vez mais eu queria fazer parte deste trabalho de levar Cristo as nações que precisavam, e a África era um lugar que mais me chamava a atenção. Meu pensamento sobre meu envolvimento em missões era que aconteceria somente depois de muitos anos.
Ao final deste mesmo ano, fui encorajada a participar do acampamento de jovens promovido pela Igreja de Cristo em Campo Grande no mês de novembro. Com antecedência começei a me organizar para a viagem. Entrei em contato via facebook com os organizadores do acampamento e aproveitei para entrar na página do facebook da SerCris, e lá publiquei em seu mural o meu desejo de um dia cursar teologia pela escola.
Tão logo, o José Luiz professor da SerCris, retornou meu contato perguntando se eu tinha interesse de conhecer a escola no mês de novembro. Eu disse que sim e que estava me programando para ir ao acampamento de jovens. Ele explicou-me sobre o projeto SerUni (SerCris e Universidade), o qual dava a jovens interessados em servir no Reino, a oportunidade de estudarem em uma universidade fazendo uma graduação na área de interesse e ao mesmo tempo cursando teologia também a nível de graduação.