fbpx

Confessar

“E vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo. Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.” 1 João 4:14-16

Um repórter de um famoso jornal de Londres conheceu um político também famoso, sobre quem ele havia publicado uma ofensa no jornal, num encontro ocasional no banheiro de um clube e ficou impressionado com o político por sua amabilidade, educação e atitude amigável. Então, no fim da conversa, ele disse:

– Meu amigo, eu estava enganado a seu respeito e peço perdão. Confesso que eu estava errado.

– Da próxima vez – respondeu o político – espero que você me ofenda no banheiro e me peça desculpas no jornal.

Muitas vezes este é o nosso comportamento em relação a Jesus. O ofendemos em público com nossas palavras inadequadas, atitudes e falta de amor ao próximo e o confessamos a sós em nosso quarto. Devemos confessá-lo em público e contar-lhes nossos defeitos e desagrados em particular para que Ele nos mostre sua compaixão.

Testemunho

O Novo Testamento como documento humano é um dos mais provados e aprovados como sendo verídico. Ainda assim, é o mais desacreditado. Ninguém duvida da existência dos filósofos como Platão, Aristóteles e Sócrates mesmo que eles tenham vivido 400 a 300 anos antes de Jesus e os discípulos que escreveram as palavras do Novo Testamento na mesma língua dos filósofos. Exagerando os números, temos uns 5 mil manuscritos que provam a existência dos filósofos e uns 25 mil que provam os escritos dos discípulos de Jesus. É o documento humano mais provado e, consequentemente, o documento humano/divino mais confiável que temos. Enquanto os filósofos discorriam sobre temas humanos, o Novo Testamento fala sobre a eternidade, o bem, a esperança, fé e o amor, etc.

Os apóstolos e discípulos que andaram com Jesus foram testemunhas oculares da sua majestade e divindade. Eles o ouviram, viram e suas mãos tocaram naquele que é a vida eterna, o Salvador do mudo (1 Jo 1:1, 2).

Olhe o Cordeiro de Deus! Jesus está passando diante dos seus olhos, siga-o! Andando com Jesus na terra, chegaremos até o céu!

Confissão

Jesus deu sua vida terrena no corpo de Cristo na cruz para salvar a humanidade e os que o seguiram naqueles primeiros momentos deram sua vida pela fé que tiveram Nele. Isto é fé, dar a sua vida por aquele em quem tiveram fé, mas nós somos mais felizes por não termos visto e termos a mesma fé.

Quando temos fé, devemos confessar Jesus como Senhor das nossas vidas publicamente em palavras e em ação. Tudo o que fizermos, devemos fazer em nome de Jesus e, assim, já não vamos fazer tudo o que quisermos (Cl 3:17).

Quando confessamos a Jesus como Senhor Deus permanece em nós.

“Mas aquele que me negar publicamente, eu também o negarei diante de meu Pai que está no céu” (Mc 10:33).

O Amor de Deus

A confissão verdadeira mostra ao mundo que somos verdadeiros seguidores e confiamos no amor Dele independente do que acontecer, porque Deus é amor. A identidade do verdadeiro discípulo é o amor (Jo 13:34, 35). O mundo só nos reconhece e Cristo em nós, quando realmente amamos a Deus e mostramos isso através do próximo.

Conclusão

Acredite na Palavra escrita no Novo Testamento, pois já foi provada e aprovada. A Palavra prega claramente que Jesus é o Salvador do mundo.