fbpx

“A Indiferença Divina” – Lc 6.36

De quê depende a nossa vida!?

De dinheiro?

Comida, água, Oxigênio?

Você pensou em Deus?

 

          Se você pudesse ficar com apenas uma coisa, o que você escolheria?! É impossível viver sem oxigênio, é muito debilitante viver sem comer e beber, o dinheiro é relativo, depende do nosso contentamento. Mas, e Deus?! Que diferença faz Deus na minha vida? Se acredito que Ele existe, olhando para minha vida, “Qual a diferença que Deus faz? A vida continua, e vemos isso por conhecermos ateus, agnósticos, e crentes em outras doutrinas que não a bíblica (Mt 6.25-33)
         A resposta é: nenhuma.

Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso” – Lucas 6.36

         Deus não nos oferece coisas materiais que não possamos conseguir pelos nossos próprios esforços, ainda que seja necessário agradecer a Ele por cada uma destas. Ele fez o sistema e o entregou ao homem, nós manipulamos a flora e reinamos sobre a fauna, extraímos o que queremos e conquistamos o que quisermos, e Deus olha pra isso e não interfere: em sua justiça, Deus não interfere quando o homem escolhe “a” ou “b”. Na verdade, Ele espera que não escolhamos alguma alternativa lógica, não temos que colocar Deus na nossa vida como se coloca sal na comida, ou quando o salário cai na conta, trata-se de viver “paraecom” Ele, deixando-se transformar em vaso de benção (Rm 12.1,2; 1Co 1.20-31; Gl 6.10).
Sejam misericordiosos, bondosos, justos, pacificadores, humildes, não porque são mentalmente evoluídos ou psicologicamente capazes de fazê-lo, mas porquê Deus É, nós fazemos a diferença na vida das outras pessoas quando vivemos como Deus quer, Ele não faz a diferença em nossas vidas, nem entre vidas, Ele fez a vida e espera que a usemos para glória do seu nome. Quando negamos isso, Ele não corta nosso oxigênio, ou tira nosso emprego, nem nos deixa estéreis ou perturba com doenças, Ele mantém Seus braços abertos a espera de nossa submissão (Mt 5.1-16,45,46; Jo 3.16-21; Ap 7.9-17).

Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus
– Mateus 5:14-16 –